Ana Marcela Cunha Idade

Ana Marcela Cunha Idade
Ana Marcela Cunha Idade

Ana Marcela Cunha Idade | Ana Marcela Jesus Soares da Cunha é uma nadadora brasileira que compete principalmente em maratonas em águas abertas. Sua área de atuação é a distância maratona. Ela é amplamente considerada como uma das melhores nadadoras de águas abertas nos anais da história da natação.

Ela conquistou um total de 14 medalhas em Campeonatos Mundiais de Natação, incluindo sete medalhas de ouro, além de medalhas e títulos em todas as competições pertinentes ao evento.

O vencedor ganhou o título de maior nadador de águas abertas do mundo por incríveis seis vezes. Apenas Larisa Ilchenko, outra atleta que conquistou várias medalhas em Campeonatos Mundiais, pode ser comparada a ela por todas as suas incríveis conquistas.

Ana Marcela Cunha defenderá seu título olímpico em Tóquio em 2020.Desta vez, ela competiu na prova de 25 quilômetros nas águas do Lago Lupa, que fica ao norte de Budapeste.

Ela saiu vitoriosa e agora é a cinco vezes campeã mundial de natação em águas abertas de 25 quilômetros. Na capital do país, ela já havia vencido a prova de 5 quilômetros e ficou em terceiro lugar na prova de 10 quilômetros.

Na competição de Budapeste, esta foi a terceira vez que Ana Marcela subiu ao pódio, e foi a segunda vez que terminou em primeiro lugar. Na segunda-feira , ela havia vencido a prova de cinco quilômetros para conquistar o título de campeã. Na quarta-feira.

o atleta baiano conquistou o bronze na prova de dez quilômetros, que é a distância olímpica da modalidade. Ela já havia conquistado o ouro neste evento nos Jogos que foram realizados em Tóquio no ano anterior.

Ana Marcela sempre esteve na vanguarda, assumindo o papel de líder de forma alternada. Após 5 horas, 24 minutos e 15 segundos de prova de natação.

o brasileiro nadou até a última volta em segundo lugar, assumiu a liderança pouco antes da bóia final e garantiu o triunfo com um aperto de mão com os outros três competidores após uma discussão acalorada.

Ela terminou vinte centésimos de segundo à frente do alemão Lea Boy, que ganhou a medalha de prata. Sharon Van Rouwendaal, da Holanda, conquistou a medalha de bronze, terminando 30 centésimos atrás da Bahia.

Após mais de cinco horas de competição, o baiano completou o percurso em cinco horas, vinte e quatro minutos e quinze segundos.

Ele teve mais quase 10.000 braçadas, e os metros finais foram emocionantes. Lea Boy (GER) ficou em segundo lugar, dois décimos de segundo depois.

Ana Marcela Cunha Idade

Sharon van Rouwendaal, da Holanda, fez um retorno impressionante ao terminar em segundo, um décimo de segundo atrás do alemão. Cibelle Jungblut, a outra brasileira, terminou a prova na décima terceira posição com tempo de 5 horas, 52 minutos e sessenta segundos.

Este foi o melhor Mundial de Ana Marcela Cunha, que saiu com três medalhas. Ela competiu na corrida de 25 quilômetros pela quinta vez, enquanto a corrida de 5 quilômetros foi a segunda.

O tempo de Cunha de 2h02m06s4 lhe rendeu o vigésimo segundo lugar na maratona de 10 quilômetros que aconteceu durante o Campeonato Mundial da FINA de 2009 em Roma, Itália.

No ano seguinte, ela solidificou sua posição como líder no circuito da Copa do Mundo de Maratona de 10 km da FINA, vencendo cada uma das oito competições da série e ampliando sua vantagem.

Cunha foi reconhecida pela FINA como a melhor nadadora de águas abertas do ano, graças ao seu desempenho consistente na competição.

Nos Jogos Sul-Americanos, realizados em Medellín, em 2010, ela competiu na maratona de 5 quilômetros e conquistou a medalha de ouro no empate com Andreina Pinto.

Além disso, ela ficou em segundo lugar na competição de maratona de 10 quilômetros. [14]O tempo de 5h29min22s9 de Cunha lhe rendeu a medalha de ouro na maratona feminina de 25 quilômetros no Campeonato Mundial da FINA, realizado em Xangai em 2011.

Apesar de ter conquistado seu primeiro campeonato mundial, Cunha ficou em décimo primeiro lugar na maratona de 10 quilômetros. Seu tempo de 2:02:22.2 foi o mais lento de todos os competidores, e ela terminou quatro segundos atrás da espanhola Erika Villaécija Garca.

Isso quase impediu Cunha de se classificar para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres. O tempo de Cunha também o levou ao sétimo lugar na maratona de 5 quilômetros.

Imediatamente após a competição, ela deu uma entrevista ao Sportv em que discutiu o feito, dizendo: “Tentei preservar o máximo de técnica possível para não sentir tanta dor como senti ontem.

Economizei energia. ” Ela também incluiu os motivos que a levaram ao seu quinto campeonato, que são os seguintes: “Suponho que o desejo de fazer a diferença combinado com as coisas pelas quais passei. já experimentei estar fora de uma Olimpíada.

ou não nadar bem dentro de casa e ter que me virar. Após 16 anos, adquiri muito conhecimento. Consegui manter a compostura e esperar para a oportunidade ideal porque estou familiarizado com a minha oppon

Ana Marcela Cunha Idade
Ana Marcela Cunha Idade

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top