
Hayden Christensen Altura | Hayden Christensen é um ator e produtor de cinema e televisão canadense. Salto a la fama internacional por sua interpretação de Anakin Skywalker / Darth Vader em Star Wars. Tambien fue nomeado para los Globos de Oro y al Premio del sindicato de Actores por su papel de Sam in Life as a House.
Aos doze anos, ela teve sua estreia no romance canadense Family Passions. On the Edge of Madness foi dirigido por John Carpenter e lançado em 1994.
Ela fez uma aparição no filme. Entre os anos de 1995 e 1999, ela teve papéis em vários filmes e programas de televisão, alguns dos quais incluem: Goosebumps, Strike! e The Virgin Suicides, todos dirigidos por Sofia Coppola.
No ano de 2000, ele desempenhou o papel de Scott Barringer, um jovem usuário de drogas, na série de televisão Higher Ground. Este papel foi o início de sua ascensão à fama.
No mesmo ano, Christensen ganhou destaque em escala global quando George Lucas o selecionou para interpretar Anakin Skywalker nas duas últimas parcelas da série de filmes Star Wars, ou seja, Star Wars Episódio II:
Ataque dos Clones (2002) e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005). (2005). Embora cinéfilos e críticos não tenham concordado com sua atuação em “Ataque dos Clones”, o ator ganhou muita popularidade como resultado.
Em 12 de maio de 2000, George Lucas o escolheu entre 400 candidatos para interpretar Anakin Skywalker vencendo até mesmo o próprio Leonardo DiCaprio, que também havia feito o teste para o papel de papel. Este foi o momento em que ele fez sua grande descoberta.
O primeiro filme foi rodado entre junho de 2000 e março de 2001, enquanto o último filme foi rodado entre 30 de junho de 2003 e setembro do mesmo ano.
Mas apesar do fato de que foi uma grande honra para Christensen ter conseguido o trabalho, e apesar do fato de que conseguir o papel teve um impacto significativo em sua popularidade, ele foi indicado ao prêmio Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante.
Hayden rapidamente ganhou destaque entre a população em geral, ganhando reconhecimento de publicações como People Magazine como uma das 50 pessoas mais bonitas e Teen People como uma das 25 estrelas mais quentes com menos de 25 anos.
Em 2003, ele desempenha o papel de Stephen Glass no filme Shattered Glass, que é baseado na história real de um jovem jornalista que foi exposto por inventar histórias para o jornal The New Republic.
Ele também aparece ao lado de seus irmãos mais velhos Tove e Hejsa no programa de televisão Eco Challenge Fiji.
No filme “Jumper”, lançado em 2008, ele fez o papel principal. Além disso, foi no site que conheceu a atriz Rachel Bilson, mais conhecida por seu papel em “The OC, California”, e se apaixonou por ela. Depois de dois anos de namoro, o casal decidiu terminar o noivado e se separar.
Eles conseguiram se localizar mais uma vez em novembro de 2010. Eles anunciaram a chegada de sua filha em 2014. Depois de mais três anos, eles finalmente declararam que estavam seguindo seus próprios caminhos. É relatado que Christensen tem residido em Los Angeles desde aquela época.
2014 marcou o retorno de Christensen à indústria cinematográfica após uma longa ausência do campo. Ele apareceu em vários filmes, incluindo “Outcast:
The Last Knights Templar” (2014), “First Kill” (2017), no qual ele co-estrelou com Bruce Willis, “A Recipe for Love” (2018), e “O Último Homem” (2018). (2018). No filme de 2019 “Star Wars:
A Ascensão Skywalker”, ele fez uma aparição mais uma vez. Em vez de ter outro ator vestindo um dos conjuntos originais de armadura Vader usada por David Prowse.
Hayden Christensen perguntou a George Lucas se um traje único de Darth Vader poderia ser construído para caber em seu próprio corpo durante a produção do Episódio III.
Isso foi feito em vez de outro ator vestir um dos conjuntos originais de armadura Vader usada por Prowse. Christensen foi escalado para o papel de Darth Vader, e Lucas consentiu em escalá-lo para o papel.
Um traje foi projetado para combinar com o físico de Christensen, e ainda tinha extensões para permitir que o ator alcançasse a altura de 2,02 metros de Vader. Apesar das persistentes alegações em contrário, James Earl Jones, de fato, dublou Hayden como a versão “robótica” de Darth Vader.
