
Altura Klara Castanho | Klara Forkas Gonçalez Castanho é uma atriz, cantora e modelobrasileira.A atriz Klara Castanho, que completou 18 anos recentemente, recentemente se abriu sobre a importância de se aceitar.
A pessoa de destaque admitiu que lutou contra um complexo corporal devido ao fato de ser baixa e não ter uma figura considerada “padrão”. É importante ressaltar que a atriz passou a infância trabalhando na televisão e já tem várias produções veiculadas na rede.
Sua estreia foi no papel de Bel no programa de televisão Mothern, que foi ao ar no GNT. Estreou na TV aberta em 2008, na novela Revelaco do SBT, no papel cômico de Daniela, uma menina cujos pais sempre ficavam constrangidos pelo fato de ela não ter boas maneiras e viver em um ambiente imundo.
Em 2009, ganhou amplo reconhecimento por seu papel como Rafaela, filha de Dora, na novela Viver a Vida, na qual foi escalada como a primeira antagonista infantil da história das novelas da Globo.
Por sua participação no programa, em março de 2010, a Rede Globo lhe concedeu o título de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim.
A Justiça brasileira tomou a decisão de se envolver na novela porque, segundo o promotor, a menina pode não ter maturidade suficiente para distinguir a verdade da ficção, e pode ser assediada na rua por pessoas que confundir a performer com o personagem que ela interpreta.
Autor Manuel Carlos deu sua aprovação para modificar o enredo. Após a conclusão da novela, ele garantiu um contrato com a Rede Globo por um período de dois anos.
Klara, que aparece na TV desde os oito anos de idade, passou a infância lidando com a exposição de sua imagem e a fama que veio com ela. “Minha relação com meu corpo sempre foi difícil para mim. Por causa da minha altura e pelo fato de não ter barriga lisa”, ela me admitiu.
A atriz não apresenta nenhum sinal de desconforto nos dias de hoje. Ela faz questão de publicar fotos suas em suas redes sociais em que está usando peças de roupa que expõem sua pele.
“O uso da transparência é algo com o qual me sinto confortável agora. Eu não teria conseguido fazer isso nem dois anos atrás”, como ela foi rápida em apontar.
Klara deu início à fase de pré-produção do longa-metragem “ES Fada” no final de 2015; Cris D’Amato foi o diretor, e Daniel Hijo foi o produtor.
No site do UOL, consta que Kéfera Buchmann interpretará uma fada muito perplexa que terá uma missão: atender uma jovem que será interpretada pela atriz Klara Castanho.
Em 2016, quando Klara tinha 16 anos, seus pais tomaram a decisão de emancipá-la pelo fato de ela estar trabalhando.
A atriz anunciou em maio de 2017 que deixaria a atuação para se dedicar aos estudos e que faria o vestibular no final do ano . No entanto, ela acabou não fazendo o exame e não continuou com sua educação.
Durante entrevistas que deu em 2017 e 2018, ela revelou que planejava continuar sua educação matriculando-se em uma variedade de cursos avançados, incluindo Direito, Psicologia, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda.
A atriz anunciou em maio de 2017 que estava deixando o mundo artístico para se dedicar integralmente aos estudos em preparação para o vestibular que fará no final do ano.
Após ser desmascarada em vídeo de Antonia Fontenelle e, posteriormente, em coluna de Léo Dias no portal Metrópoles , a atriz revelou em 25 de junho de 2022, por meio de uma rede social, que havia sido vítima de estupro , e que este crime resultou em sua gravidez.
Esta notícia veio depois que a atriz já havia sido exposta em um vídeo de Antonia Fontenelle. A atriz reconheceu no mesmo jornal que havia colocado a criança para adoção, referiu-se à divulgação pública do caso como “uma violência” e caracterizou as ações dos peritos envolvidos no caso como antiéticas e rudes.
Em decorrência da repercussão, o site decidiu emitir uma nota de desculpas à atriz e excluir o artigo problemático da coluna de Dias.
O Conselho Federal de Enfermagem publicou nota de solidariedade à atriz. Na nota, o Cofen afirmou que após ser vítima de violência sexual, Castanho teve seu direito à privacidade violado durante o processo de entrega voluntária para adoção, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
A declaração do Cofen foi publicada em resposta à declaração da atriz de que foi vítima de violência sexual (ECA). A entidade também afirmou que tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis pelo vazamento de informações privadas e que o fará o mais rápido possível.
