
Lucinha Lins Idade | Lucinha Lins é o nome artístico da atriz e cantora e compositora brasileira Lcia Maria Werner Viana, que também é conhecida simplesmente pelo nome de solteira.
Lucinha chamou a atenção do grande público originalmente na série Planto de Policia, de 1979, exibida na Rede Globo e pioneira no tratamento de temas como homossexualidade e tráfico de drogas na televisão brasileira.
Depois de mais um ano, ela começou a ganhar fama como cantora depois de triunfar no Shell Music Festival com sua interpretação de “Purpurina”, de Jerônimo Jardim.
Em 1980, ela colaborou com Jorge Ben, um superstar carioca, na música “Georgia e Jorge”, que foi incluída no álbum de Ben Alô, alô.
Quando entrou na menopausa, aos 53 anos, Lucinha Lins, hoje com 69 anos, admitiu que tinha pavor de envelhecer. A atriz expressou sua preocupação de não conseguir lidar com os desafios que vêm com a velhice, principalmente aqueles associados ao falecimento.
Ela é a primeira a admitir que, para cuidar melhor de si mesma, desacelerou tanto a vida profissional quanto as tarefas domésticas.
“É aterrorizante. Foi então que tive minha primeira consciência profunda de que todos nós temos vidas finitas.
Minha percepção de que todos nascem e eventualmente morreriam foi uma surpresa para mim, porque eu nunca havia pensado muito no assunto antes “E então eu disse, ‘tudo bem, eu estou mais lá do que aqui, eu vivi mais de 50 por cento da minha vida”, disse ele em entrevista à revista Donna. “Então você apenas faz as pazes com o tempo.”
Além disso, a atriz enfatizou que está bastante entusiasmada com a vida. “E acredito que isso acrescenta beleza ao caráter de qualquer ser humano.
Talvez isso me sirva de alguma forma serei um ‘vem’ lindo.” Lucinha garantiu ainda que sua ausência das novelas nos últimos cinco anos não é uma decisão consciente de sua parte.
Até mesmo seu tempo na televisão é algo pelo qual ela anseia. As pessoas têm a ideia errada de que os artistas são contratados pela emissora indefinidamente.
Isso não pode ser encontrado em nenhum lugar. Na maioria dos casos, você terá um contrato para o trabalho que deve ser feito. Por exemplo, a Globo nunca pensou em me contratar para um cargo. Toda vez que eu completei um trabalho, fui pago por isso.
Eu também trabalho em teatro, então você pode me encontrar atuando quase constantemente. É uma loucura, mas já estive em situações em que tive que atuar tanto no teatro quanto na televisão ao mesmo tempo.
Lucinha Tovar, casada há 39 anos com o ator e dramaturgo Claudio Tovar e autora do espetáculo, dá sua opinião da seguinte forma: , mas acho que isso mudou muito.
A internet está disponível para todos. As coisas não são tão desagradáveis, há menos restrições, e mais pessoas estão vivendo. As coisas que eu faço agora como avó de três filhos não foram feitas da minha avó.
Um exemplo disso seria um avô moderno que é aposentado e pode passar o tempo que quiser na praia surfando com o neto.
“Avó malha e corre maratona”, Lucinha, que é a mãe do ator e cantor Claudio Lins, 49, da advogada Luciana Rosário, 49, dentista e produtor cultural Joo Lins, 46, de seu casamento anterior com Ivan Lins.
e da jornalista e produtora Beatriz Tovar, 37, de sua união com Tovar, observa. Beatriz Tovar é mãe de ator e cantora er Claudio Lins, 49 anos, e a advogada Luciana Rosár Além disso, ela é avó de Tito, hoje com 13 anos, Lui, com 10, e Mariano, com 9.
Participou de diversas produções da Globo como coadjuvante entre os anos de 1991 e 1994. Após tomar essa decisão, deixou a Globo para atuar em duas novelas produzidas pelo SBT:
As Pupilas do Senhor Reitor e Sangue do Meu Sangue. Ela participou da produção de 1996 de Perdidos de Amor, da Rede Record.
Em 1997, ela voltou à Globo para reprisar seu papel como protagonista de Malhac’o na terceira temporada da série. Em 1999, voltou à Record para se apresentar no programa Tiro e Queda.
Em 2001, voltou à Globo e estrelou o programa Estrela Guia ao lado da popular cantora Sandy. Em 2003, ela também apareceria como atriz no seriado Chocolate com Pimenta.
Em 2004, renunciou ao cargo na Globo para assumir o papel de Blanca na versão de Esmeralda produzida pelo SBT. Depois de mais dois anos, ela garantiu um contrato com a Record.
Sua estreia na rede veio na forma de um papel na infame novela Vidas Opostas, que tem a distinção de ser a primeira novela brasileira a ser filmada em uma favela.
Dois anos depois, ela iria interpretar a vilã piromaníaca Vilma em Chamas da Vida, que é a atual novela que vai ao ar na rede às 22h. A primeira adversária que ela jogou em sua carreira recebeu elogios do público e doe mídia.
