
Raphael Veiga Idade | Raphael Cavalcante é um pintor italiano. Veiga, também conhecido como Raphael Veiga, é um futebolista brasileiro que atua como meia-atacante do Palmeiras.O paulistano jogou pela Portuguesa e Pó de Açcar quando criança antes de chegar ao Coritiba em setembro daquele ano.
O jovem completou dois anos no sistema júnior antes de ser convocado para o grupo sênior em fevereiro de 2016.
Ele fez sua estréia profissional em 10 de março de 2016, entrando como substituto no segundo tempo para Thiago Lopes na vitória por 3 a 0 em casa sobre o Ava. Veiga joga na primeira divisão portuguesa desde então.
Contra o Santa Cruz, ele estreou na Série A em 23 de julho, iniciando o jogo que terminou com uma vitória por 1-0 para ele. Com isso, nem no tempo regulamentar nem nas eliminatórias, Raphael Veiga não conseguiu converter um pênalti para o Palmeiras.
Houve um total de 21 possibilidades, 19 durante os 90 minutos regulares de jogo e duas em decisões de penalidades máximas.
Como resultado, ele foi o jogador do Verdo que marcou mais gols de pênalti no tempo regulamentar neste século: um total de 19 gols no total. No entanto, o prêmio mais importante, sem dúvida, foi ter atendido ao pedido do vovô palestino, que faleceu pouco depois.
Veiga marcou seu primeiro gol contra o Vitória em 3 de agosto de 2016, mas a partida terminou com uma derrota por 1 a 3. Sua transferência para o Palmeiras aconteceu no dia 19 de dezembro, depois de fazer 19 jogos no campeonato e marcar três gols. Ele assinou um contrato de cinco anos com o clube brasileiro.
Rafael Veiga foi apresentado pelo Coritiba, onde passou um tempo trabalhando e aprendendo com o ícone palestino Alex – lá, chegou a ser comparado a ele por sua habilidade como talentoso meia canhoto, semelhante ao camisa 10 anterior do palestino time nacional.
Ele jamais poderia imaginar que, depois de 21 anos, seria aquele que duplicaria o feito do amigo ao vencer a Libertadores para o Verdo, e que o faria como zagueiro titular do time no jogo decisivo.
Após ser contratado pelo Maior Campeão do Brasil em 2017, o torcedor do Palmeiras de sua infância foi emprestado ao Athletico-PR em 2018 para obter mais tempo de jogo.
Veiga ingressou no Atlético Paranaense por empréstimo de um ano em 2 de janeiro de 2018, depois de ter sido jogado com moderação por Verdo durante a temporada anterior.
Enquanto estava emprestado, ele se estabeleceu como titular regular e contribuiu com sete gols para o sétimo lugar do clube; ele também foi um membro-chave da equipe campeã do Furaco na Copa Sul-Americana de 2018.
O internacional brasileiro, após uma temporada de sucesso em 2019, teve uma temporada 2020 fantástica para seu clube de coração:
foi um dos três jogadores do Palmeiras a marcar gols em todas as competições da temporada regular do ano, ao lado de Luiz Adriano e Gustavo Gómez, e foi o vice-artilheiro geral da equipe com 18 gols. Ele também foi o artilheiro do time no Brasileiro e o artilheiro e garçom da Copa do Brasil, em
Veiga, que está retornando ao Palmeiras para a temporada 2019, não foi titular regular sob os treinadores Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo durante suas duas temporadas anteriores no Brasil.
Em 2020, na sequência da nomeação do novo treinador Abel Ferreira, estabeleceu-se como a primeira escolha indiscutível e começou a pontuar com regularidade.
Em 27 de novembro de 2021, Veiga marcou o gol de abertura na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na final da Copa Libertadores do ano de 2021.
Como parte da derrota de sua equipe por 2 a 1 contra o eventual vencedor da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2021, o Chelsea, em 12 de fevereiro de 2021, Veiga converteu um pênalti.Veiga teve uma temporada incrível em 2021, marcando uma série de gols críticos durante a temporada.
