Idade Leopoldo Pacheco

Idade Leopoldo Pacheco
Idade Leopoldo Pacheco

Idade Leopoldo Pacheco | Leopoldo Pacheco é ator, diretor, diretor de fotografia, maquiador e figurinista brasileiro. Ganhou notoriedade por interpretar o vil psicopata Leôncio Almeida na série da RecordTV A Escrava Isaura.

No primeiro ano na instituição, matriculou-se no departamento de Artes Visuais e associou-se à companhia teatral, onde trabalhou em cenários e iluminação.

Quando um ator se ausentou de um espetáculo em São José do Rio Preto, Leopoldo Pacheco foi escolhido para entrar em cena e ali permanecer até o final do espetáculo.

Leopoldo Pacheco formou-se na Universidade de São Paulo com licenciatura em atuação. Além de atuar, sempre teve um lado criativo, tendo trabalhado como figurinista, maquiador e cenógrafo. Também lecionou no Grupo Macunaima, na escola Célia Helena e na PUC.

Augusto Francisco escreveu o roteiro e dirigiu a produção, que lhe rendeu o Prêmio Governador do Estado de melhor ator e a revelação do Prêmio APCA em 1985.

Estreou como ator na peça Máscaras, escrita por Augusto Francisco e direção de Augusto Francisco. Mais tarde, vinculou-se ao conjunto de circo-teatro “Nau de caros”, onde dirigiu peças como O Palácio No Acorda, que estreou em 1997.

Sua estreia profissional no teatro ocorreu em 1985 com o espetáculo Máscaras, que lhe rendeu o Prêmio Governador do Estado de Melhor Ator e o Prêmio Revelação de Revelação da APCA.

A produção Pólvora e Poesia de Alcides Nogueira, na qual Leopoldo interpretou o poeta Paulo Verlaine, estreou em 2001 e foi dirigida por Leopoldo. O programa foi um grande sucesso, e o ator recebeu o Prêmio Shell por sua atuação naquele ano.

Idade Leopoldo Pacheco

A primeira aparição na televisão foi na novela Roda da Vida, de 2001, exibida pela Record. No mesmo ano, foi escalado para a minissérie da Globo Um Só Coraço e, no ano seguinte, conseguiu seu primeiro papel importante na frente das câmeras como Coronel Leôncio, o vilão de A Escrava Isaura, que foi transmitido pela Record.

Ele co-estrelou com Rubens de Falco, Leôncio, na versão Globo da história, lançada em 1976.Em 2012, Leopoldo Pacheco produziu três obras consecutivas para a televisão: a minissérie O Brado Retumbante, a série As Brasileiras e a novela Cheias de Charme, todas veiculadas na NBC.

Como o formidável Heitor, o ator teve um papel significativo em Ligaçes Perigosas, minissérie da Globo que foi ao ar em 2016 e foi bem recebida.

Depois de raspar a cabeça, fazer várias tatuagens e deixar crescer uma barba enorme, Leopoldino estreou em um cenário totalmente diferente em 2017. A aparência lembrava a do pirata Fred Sem Alma do enredo do Novo Mundo.

O ator, que é fã de muitos desenhos e caracterizações, ficou fascinado com o desenho do personagem assim que o viu e concordou em participar do projeto. As pessoas nem o reconheceram enquanto ele andava pela rua, segundo ele.

Na novela O Sétimo Guardio, a mais recente aparição televisiva do ator, ele interpreta o falso mendigo Feliciano, um dos sete guardas da irmandade, e mais uma vez cria um personagem memorável com sua interpretação do papel.

Um episódio de A Escrava Isaura foi transmitido pela RecordTV de 18 de outubro de 2004 a 29 de abril de 2005, composto por 167 capítulos.

Ocupou parte do horário anteriormente ocupado pelo Cidade Alerta e foi substituído por Estes Mulheres na segunda metade da exibição.

A palavra “segundo” refere-se ao fato de que a palavra “segundo” é a segunda letra da palavra “segundo”. Desde o retorno da rede à dramaturgia no outono daquele ano, foi ao ar a primeira novela de sua história.

Tiago Santiago escreveu, com a participação de Anamaria Nunes e Altenir Silva. Fábio Junqueira, Emilio Di Biasi, Flávio Colatrello Jr. e Herval Rossano dirigiram, enquanto Herval Rossano atuou como diretor geral. Baseia-se no romance homônimo de Bernardo Guimares, de 1875.

Idade Leopoldo Pacheco
Idade Leopoldo Pacheco

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top