
De Bruyne Idade | O jogador de futebol profissional belga Kevin De Bruyne é meio-campista do Manchester City, da Premier League, e da seleção da Bélgica. Ele nasceu em Bruxelas e atualmente reside em Manchester.
Apesar de sua pouca idade, ele é amplamente considerado um dos melhores jogadores do mundo, e os especialistas frequentemente se referem a ele como um “jogador de futebol perfeito”.
Kevin De Bruyne já era considerado um dos jovens meio-campistas ofensivos mais promissores do mundo. No Chelsea, ele não conseguiu estabelecer uma base sólida para si mesmo.
Um empréstimo de uma temporada ao Werder Bremen deu-lhe a oportunidade de demonstrar seu imenso talento. A mudança para o VfL Wolfsburg, no entanto, foi o catalisador para ele fazer sua estreia oficial nos palcos europeus pela primeira vez.
Suas realizações notáveis no Wolfsburg resultaram em uma transferência para o Manchester City, clube da Premier League. Com a nomeação de Pep Guardiola como novo treinador do Manchester City, De Bruyne elevou seu desempenho a um novo nível.
A temporada 2017-18 o viu desempenhar um papel fundamental no triunfo recorde do City na Premier League, que viu o clube ultrapassar a barreira dos 100 pontos pela primeira vez na ilustre história da liga.
De Bruyne começou sua carreira profissional no Genk, onde foi um membro-chave da equipe que venceu a Liga Profissional da Bélgica em 2010-11. Em 2012, assinou contrato com o clube inglês Chelsea, onde jogou pouco antes de ser emprestado ao Werder Bremen.
Em 2014, ele assinou com o Wolfsburg por 18 milhões de libras, onde rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogadores da Bundesliga e desempenhou um papel fundamental no triunfo do clube na DFB-Pokal na temporada seguinte.
Ele assinou pelo Manchester City no verão de 2015, pagando um recorde do clube de £ 54 milhões pelo meio-campista belga. Desde então, ele ajudou a equipe a três títulos da Premier League, cinco Copas da Liga e uma vitória na FA Cup.
Em 2017-18, ele desempenhou um papel importante na temporada recorde do Manchester City, que os tornou o primeiro e único time da Premier League a alcançar 100 pontos em uma única temporada.
Na temporada 2019-20, De Bruyne empatou o recorde da Premier League de mais assistências em uma única temporada e foi nomeado Jogador da Temporada da liga.
De Bruyne fez sua estreia internacional completa em 2010 e, desde então, conquistou mais de 80 partidas pela Bélgica, marcando 23 gols no processo.
Tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto na Eurocopa de 2016, ele fez parte das seleções belgas que avançaram para as quartas de final de ambas as competições.
Ele representou a Bélgica na Copa do Mundo FIFA de 2018, quando seu país venceu a partida do play-off do terceiro lugar contra a Inglaterra. Ele também foi nomeado para o Time dos Sonhos da Copa do Mundo da FIFA no mesmo ano.
Contra o Lille na Liga Europa em 2 de outubro de 2014, De Bruyne marcou seu primeiro gol da temporada 2014-15, voleio em uma folga de além da área para ganhar a equipe um empate 1-1.
Com dois gols no terceiro encontro do grupo contra o Krasnodar em 23 de outubro, o Wolfsburg conquistou sua primeira vitória na competição, por 4-2. De Bruyne foi nomeado jogador da partida.
No dia seguinte, em 30 de janeiro de 2015, ele marcou mais dois gols na vitória em casa por 4 a 1 sobre o Bayern de Munique, que foi a primeira derrota da equipe na Bundesliga desde abril de 2014.
Em 1º de março de 2015, De Bruyne deu uma assistência. três gols em uma vitória por 5-3 sobre seu ex-clube Werder Bremen nas semifinais da Liga dos Campeões.
De Bruyne atuou como embaixador dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de 2014, realizados em Antuérpia, e também esteve envolvido em uma campanha comercial controversa, que ele promoveu em sua página pessoal no Instagram.
De Bruyne foi representado como uma pessoa com síndrome de Down, com o slogan “Você ainda seria meu fã se eu fosse assim?” usado para promover a campanha.
De Bruyne marcou duas vezes na primeira mão das oitavas de final da Liga Europa contra a Internazionale em 12 de março de 2015.
Contra o SC Freiburg em 15 de março de 2015, ele marcou um gol e deu assistência em outros dois na vitória por 3-0 para a equipe.
