
Marcos Caruso Idade | Marcos Vianna Caruso é ator, roteirista, dramaturgo e encenador brasileiro que trabalhou em diversos gêneros.Ele recebeu seu Juris Doctorate pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Francisco. Jandira Martini é ator e romancista que colaborou com ele em várias peças. Ele também é o criador de várias peças.
Caruso, formado em direito, iniciou sua carreira na televisão em 1978 com a novela “Aritana”, exibida na Rede Tupi. Em seguida, ingressou na TV Cultura, onde atuou nas tramas “Floradas na Serra” e “O Vento do Mar Aberto”, ambas exibidas em 1981.
Na Manchete, trabalhou em filmes como “Pantanal ,” “O Canto das Sereias” e “A História de Ana Raio e Zé Trovo”, todos lançados na década de 1990.
Seu interesse pelo teatro começou justamente numa dessas temporadas no Rio de Janeiro, quando tinha apenas dez anos e, acompanhado de uma tia-avó, foi ao Teatro Carlos Gomes ver a produção Minha Bela Dama, estrelada por Bibi Ferreira e Paulo Autran, que então estava tocando. Impressionado com o que viu no palco, o jovem decidiu imediatamente que era isso que ele queria fazer com seu futuro.
O jovem Caruso demonstrou possuir um talento genuíno para a dramaturgia. Ele pegou os pedaços de pano que sua avó costureira havia deixado pela casa e os usou para criar bonecas e histórias para seus sobrinhos e sobrinhas.
Os “desfiles” foram apresentados aos consumidores que fizeram pedidos de roupas e foram um grande sucesso para eles.
Quando voltou para a capital paulista, aos 14 anos, foi morar com uma tia no centro da cidade, próximo à Biblioteca Municipal Mário de Andrade. Havia um clube de teatro na residência e Caruso rapidamente se tornou membro da organização.
Enquanto Marcos Caruso sempre se interessou pelas artes, não pôde frequentar a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de Santo Tomás, como era tradição dos jovens artistas.
Isso porque seu pai acreditava que atuar não era uma profissão legítima e insistiu que ele obtivesse um diploma universitário.
Ele foi casado com a atriz Jussara Freire por vinte anos, e ela foi mãe de seus dois filhos, Caetano Caruso e Mari Caruso, nessa época.
Seu primeiro trabalho publicado como romancista foi uma adaptação de uma obra de Monteiro Lobato para um programa de televisão da TV Globo.
Após a publicação de uma carta no site Notcias da TV, o atual intérprete de Seu Peru, da Escolanha do Professor Raimundo, da TV Globo, que sempre teve uma existência reservada e tranquila, disse que interpreta de forma romântica:
” O jeito que você me olha me deixa excitado. Eu não me importo com meu corpo, eu não me importo com meu corpo. É a pupila do olho. Bate, bate, bate. E se você tem a aparência, é o olhar da pessoa, não o olhar do papel”.
Sem mais indícios de sua orientação sexual, Marcos Caruso indicou que não quer arriscar se apresentar na cama: “Não quero arriscar”. “Sempre me considerei pai e mãe.
Digo brincando que esse aspecto mais brutal de minhas fantasias sexuais é algo que vou guardar para a próxima vida. Você deve saber que sou um atirador direto. prazer estar nesse estado de espírito. Não é um problema para mim não ser assim.
Isso é muito para mim agora. Nada como me vestir, assistir a algo ou imaginar um papel, seja eu, o cônjuge ou um terceiro partido está envolvido”, disse enfaticamente.
Na vida pessoal, o ator já havia sido casado com a atriz Jussara Freire, com quem teve dois filhos, Caetano e Mari Caruso, à época de sua morte. Suzy Brasil foi entrevistada no dia 31 de julho, e a transcrição está disponível aqui.
Em 1994, o ator voltou ao SBT para protagonizar o seriado Éramos Seis, que estreou em 1995. Seu trabalho na emissora Silvio Santos continuou depois disso, onde trabalhou até 1998, modificando mais três peças. Sua primeira aparição na Globo foi na minissérie de Manoel Carlos Presença de Anita, em 2001, na qual atuou como coadjuvante.
O primeiro papel importante que desempenhou foi em Mulheres Apaixonadas, também dirigido por Maneco. Até hoje, a cena em que Caruso aparece chicoteando a filha, Dóris , por maltratar os avós é reconhecida como um marco na história do mundo operístico.
Depois de interpretar dois personagens trágicos na novela Deso Proibido (2007), o ator teve a oportunidade de mostrar seu lado cômico como o divertido Padre Inácio no mesmo ano. Patácio Peixoto, prefeito de Brogodó, foi o primeiro papel de Caruso no filme Cordel Encantado, que estreou em 2011.
