
Dario Fabbri Biografia | Dr. Dario Fabbri é um analista geopolítico italiano que nasceu em 1980 e que, apesar de sua pouca idade, já se estabeleceu como uma das maiores autoridades em geopolítica do país.
Sua perspectiva, juntamente com a de Nora Mikhelidze e outras vozes proeminentes sobre o assunto, fornece um dos pontos de vista mais precisos disponíveis sobre o que está acontecendo na guerra na Ucrânia neste momento.
Ele é o editor da “Scenari”, uma revista mensal do diário “Domani” que trata de geopolítica. Ele também é um analista político que atua em várias frentes. Como dito anteriormente, ele foi um dos colaboradores mais influentes da Limes, uma revista geopolítica italiana.
Nesta publicação, ele escreveu sobre uma variedade de temas, incluindo as tensões entre Biden e Putin, além de outros eventos importantes da atualidade. Fabbri deixará o Limes em janeiro de 2022, citando a necessidade de “novas tarefas” como motivo de sua saída.
Uma entrevista fascinante à revista Esquire incluiu a seguinte declaração sobre geopolítica: “Em primeiro lugar, devemos estabelecer uma verdade fundamental: a geopolítica não é uma única corrente, mas sim uma complexa teia de correntes”.
O estudo das interações entre comunidades de qualquer tipo, tanto legítimas quanto ilegítimas – nações, impérios, grupos étnicos, gangues criminosas e assim por diante – que existem e operam em um determinado lugar é a definição mais básica que podemos oferecer.
Como analista geopolítico chefe da Macrogeo, um think tank geopolítico e macrofinanceiro, Fabbri também é membro da Sociedade Italiana de História Militar, ensina geopolítica do Oriente Médio na Escola de Treinamento do Departamento de Informações de Segurança e é “professor” de narrativa geopolítica na Escola Holden em Turim.
Por muitos anos, ele participou de conferências em várias universidades italianas e internacionais, que sempre foram muito bem recebidas.
Como contribuição adicional à emissora italiana Rai, ele assinou vários podcasts para a empresa Intesa San Paolo e realiza uma pesquisa semanal para o RaiPlay Sound. Há três volumes saindo no próximo ano e meio, cujos títulos ainda não foram revelados.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia na quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, Fabbri tem sido um convidado regular dos jornais especiais apresentados por Enrico Mentana no La7, um destaque da mídia que o estabeleceu definitivamente como a voz de maior autoridade no panorama de análise geopolítica na Itália, de acordo com Fabbri.
Atualmente, Dario Fabbri também trabalha com a revista geopolítica transalpina Conflicts, publicada na Itália. Além disso, ele está envolvido com o programa de rádio Radio 3 Mondo, que é um estudo aprofundado e cheio de conceitos únicos que faz parte da programação de transmissão da Rai Radio 3.
Enquanto isso, o analista geopolítico vem assinando alguns comentários muito significativos no Italia Daily, um suplemento extremamente renomado do mundialmente famoso International Herald Tribune, algo que ele fez no passado.
Além disso, ele está frequentemente envolvido na organização de seminários em várias universidades italianas.
Muito pouco se sabe sobre a vida pessoal de Dario Fabbri quando se trata de seus empreendimentos profissionais. Ter um forte desejo de proteger sua intimidade com muito cuidado o faz parecer alienado do barulho e das luzes piscantes dos holofotes da mídia.
No entanto, o público em geral desconhece o fato de que o conhecido geopolítico italiano é casado com uma mulher sem nome que o abençoou com dois lindos filhos.
De qualquer forma, Dario Fabbri é extremamente cauteloso em divulgar qualquer informação, pois não quer que a atenção do público seja atraída para sua vida pessoal em primeiro lugar.
Também fica claro pelo uso das mídias sociais que Dario Fabbri mantém um alto nível de sigilo: ele não está no Facebook ou Instagram, e é ativo apenas no Twitter, onde tem mais de 40 mil seguidores e quem usa para transmitir notícias relevantes para suas atividades profissionais.
Fabbri é muito apreciado no YouTube, onde podem ser encontradas imagens de suas palestras e aparições na televisão em abundância.
Os vídeos mais populares incluíram os mais recentes sobre o conflito na Ucrânia, bem como alguns mais antigos sobre a América de Trump e as futuras estruturas da geopolítica europeia, que receberam mais visualizações.
