
Luisa Bresser Idade | Mesmo aos treze anos, a atriz Luisa Bresser demonstra uma riqueza de habilidades, como se vê em seu papel atual na produção “Escola do Rock – O Musical”. A jovem, que se interessa por música e atuação desde jovem, é escalada como Summer Hathaway, uma das personagens principais da peça, interpretada pela jovem.
Ballet na Escola Lucianne Murta, apresentação no Teatro Escola Célia Helena e coaching com Lgia Cortez, preparação de voz com a fonoaudióloga Silvia Pinho, orientação de carreira vocal com a treinadora Andreia Vitfer, sapateado com Chris Matallo e várias aulas no Studio Broadway são parte de sua preparação.
Sua primeira experiência profissional foi participar das seletivas para “Annie – The Musical”, que foi sua primeira oportunidade profissional. O fato de eu não ter passado me deixou bastante infeliz porque era a primeira vez que eu tentava uma audição na minha vida.
Em minha memória, minha mãe olhou para mim e disse: “Na vida, você receberá muitos nãos, mas sem dúvida receberá um sim”. A experiência alimentou sua determinação e ela continuou trabalhando até conseguir uma audição para Billy Elliot”, conta.
Luisa passou no exame e conseguiu o papel de Debbie Wilkison na produção, que também contou com atores como Carmo Dalla Vecchia, Sara Sarres , e Vanessa Costa, entre outros, em seu conjunto.
O primeiro grande papel da atriz adolescente no musical Escola do Rock marcará um divisor de águas em sua vida profissional.
Este musical moderno, baseado no filme de mesmo nome, lançado pela Paramount em 2003 e estrelado por Jack Black, estreou na Broadway em 2015, viajou para vários países e finalmente chegou ao Brasil para contar a história de Dewey Finn, um roqueiro que, após ser demitido de sua banda No Vacancy, decide se passar por Ned Schneebly, um professor tradicional, a fim de obter o dinheiro do aluguel.
Durante as aulas de canto, ele descobre que os alunos têm habilidade musical e decide formar uma banda com eles, colocando todas as suas fichas na linha e inscrevendo as crianças em um concurso de música.
Com sua adaptação musical baseada no filme de mesmo nome, lançado em 2003, o espetáculo estreou na Broadway em 2015. Os alunos são convidados a formar uma banda de rock neste filme, que se passa em uma escola. “Minha personagem atua como gerente geral do grupo.
Ela é completamente heterossexual e está na escola apenas para aprender coisas novas. Organizada, focada e extremamente inteligente; no entanto, ela se envolve em porcarias e tem problemas com seus professores.”
A atriz passou por uma série de exames no SBT antes de ser selecionada como uma das novas contratações da emissora. Ela reconhece que o processo não foi simples. A atriz acrescenta que fica preocupada antes das audições porque não sabe qual será o resultado.
A preocupação foi aliviada no final de 2019, quando foi anunciado que ela havia sido aprovada para retratar um membro da família Rogatto. “Fui recebida na família do SBT de braços abertos, e todos do elenco me apoiaram bastante”, diz ela.
Luisa começou a filmar suas primeiras sequências como Helena em janeiro deste ano, e desde então trabalha nelas. Por causa da epidemia, ela e o resto dos atores foram forçados a fazer uma pausa em seus trabalhos em março. “Foi uma experiência de partir o coração para todos os envolvidos.
Estávamos apenas começando a sessão de gravação. Além de ser uma surpresa, foi mais uma oportunidade de aprender mais sobre os personagens e crescer como indivíduos, para que, quando voltarmos, possamos ser ainda melhor”, sustenta.
Por conta dos atrasos no processo de gravação, a estreia de Poliana Moça foi adiada para o início de 2021. Confira algumas publicações de Luisa Bresser sobre sua estreia no programa diurno:
