
Julian Alvarez Altura | Atacante do clube argentino River Plate, emprestado pelo clube da Premier League Manchester City, bem como pela seleção argentina, Julián lvarez é um jogador de futebol profissional de Buenos Aires, Argentina. Nasceu em 14 de novembro de 1990. Como atacante, sua principal função é a de atacante, mas também pode atuar como ponta quando necessário.
Ele se juntou ao River Plate vindo do Atlético Calchn em 2016 e fez várias aparições pelas equipes mais jovens do clube, incluindo a Generation Adidas Cup e a La Liga Cup.
Antes de ingressar no River, lvarez foi a teste com Boca Juniors e Real Madrid, marcando duas vezes em cinco jogos para este último em um torneio júnior antes de ingressar no River.
Devido aos limites de idade, ele não pôde se juntar ao Real Madrid. Durante a temporada 2018-19, ele foi promovido ao time principal do River Plate sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, e fez sua estreia profissional em 27 de outubro de 2018, contra Aldosivi na Primera División. Ele entrou como substituto de Rodrigo Mora com 26 minutos restantes na vitória do time por 1 a 0.
lvarez fez uma aparição no final da segunda mão das finais da Copa Libertadores de 2018, na qual o River Plate derrotou o rival Boca Juniors por 1 a 0.
Em 17 de março de 2019, lvarez marcou seu primeiro gol de sua carreira profissional, colocando a bola no fundo da rede durante uma vitória por 3-0 sobre o Independiente.
Em dezembro seguinte, ele marcou na final da Copa Argentina de 2019 contra o Central Córdoba, ajudando o River Plate a vencer por 3 a 0 e conquistar o troféu.
Em seis jogos durante a fase de grupos da Copa Libertadores em 2020, lvarez marcou cinco gols.
Na Copa do Mundo FIFA de 2018, lvarez foi selecionado para treinar com a Argentina Sub-20, que vai competir contra a seleção principal no torneio.
Em dezembro, lvarez foi selecionado para competir no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019 na Argentina e no Chile.
Fernando Batista o selecionou para representar os Estados Unidos na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em maio de 2019. Na Polônia, ele jogou quatro partidas e marcou um gol, que veio contra a África do Sul.
Em setembro seguinte, Batista convocou lvarez para a seleção argentina sub-23, o que motivou sua seleção para o Torneio Pré-Olímpico da CONMEBOL 2020, que a Argentina venceu por 1 a 0 com um gol de lvarez contra a Venezuela.
Julián lvarez não apareceu em nenhum jogo durante a temporada 2021 da CONMEBOL Copa América. Ele deu um chute a gol de um total de um chute e não marcou nenhum gol.
Com uma taxa de conclusão de passes de 90%, Julián lvarez teve uma média de 30 passes por jogo, contribuindo com zero assistências. Julián lvarez recebeu um total de 0 cartões amarelos e 0 cartões vermelhos durante sua carreira.
Julián lvarez teve uma classificação média de jogador do Infogol de 6,70 durante toda a temporada da CONMEBOL Copa América 2021, de acordo com o Infogol.
Julián lvarez atuou em oito partidas pela CONMEBOL Libertadores na temporada 2021. Com a força de seus sete chutes a gol em um total de treze tentativas, ele marcou dois gols.
Julián lvarez teve uma média de 25 passes por jogo, com uma taxa de conclusão de 76%. Ele também teve uma assistência ao longo da temporada. Julián lvarez recebeu um total de 0 cartões amarelos e 0 cartões vermelhos durante sua carreira.
Na temporada CONMEBOL Libertadores 2021, Julián lvarez teve uma classificação média de jogador do Infogol de 7,11, superior à média da liga.
Um total de 17 jogos foram disputados por Julián lvarez durante a temporada 2021 da Liga Profissional Argentina . Ele fez 33 chutes a gol de um total de 54 tentativas e marcou 18 gols nesse tempo.
Julián lvarez teve uma média de 30 passes por jogo, com uma taxa de precisão de 74%, e acrescentou 6 assistências às suas estatísticas nesta temporada.
Julián lvarez foi mostrado um amarelo e zero cartões vermelhos durante todo o jogo. Julián lvarez teve uma classificação média de jogador do Infogol de 8,05. Ele jogou na Liga Profissional Argentina na temporada 2021, ganhando a classificação.
Em 31 de janeiro de 2022, um dia antes de seu aniversário de 22 anos, foi anunciado que ele assinou um contrato de cinco anos e meio com o Manchester City, da Premier League, com o jogador continuando no River Plate por empréstimo até a conclusão. da temporada.
