
Idade Da Joelma Do Calypso | Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, é uma cantora, compositora e dançarina brasileira nascida em 22 de junho de 1974.
Joelma, cantora desde os 19 anos, iniciou sua carreira em 1994, Em 1998 , conheceu e casou-se com Ximbinha, músico e produtor. Em junho de 1999, formou com ele a Banda Calypso.
Juntos, eles alcançaram fama e sucesso, e bateram recordes de vendas de álbuns no Brasil. lançando treze álbuns de estúdio, dez álbuns ao vivo e oito álbuns de vídeo que geraram singles de sucesso.
Joelma e Ximbinha anunciaram o fim do casamento e da banda em 2015, dando origem à gravação de seu primeiro álbum no ano seguinte.
Seu álbum de estreia como artista solo, o homônimo Joelma, lançado pela Universal Music em 29 de abril de 2016, estreou em segundo lugar na parada de álbuns do Pro-Msica Brasil e na parada de álbuns da Billboard Brasil.
O álbum inclui o primeiro single “No Teve Amor”, além das faixas “Ai Coraço” e “Debaixo do Mesmo Céu”. O primeiro DVD e álbum ao vivo de Joelma, Avante, foi lançado em 28 de abril de 2017.
O projeto rendeu singles como “Amor Novo ,” que contou com a cantora brasileira Ivete Sangalo,e “Chora No Coraço”.
Joelma é conhecida em todo o mundo por sua presença de palco e irreverência vocal. Ao longo de sua carreira, ela vendeu aproximadamente 22 milhões de álbuns, tornando-a uma das artistas de maior sucesso da história da música brasileira.
Ela e Ivete Sangalo são as únicas artistas latino-americanas que receberam uma certificação de álbum de cinco diamantes. Ao longo de sua carreira, recebeu inúmeras homenagens, incluindo Melhores do Ano, Prêmio Multishow da Música Brasileira, Troféu Imprensa,, e concorreu três vezes ao Grammy Latino.
Joelma também é conhecido internacionalmente, tendo atuado em Portugal, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Espanha, Itália, Angola, Inglaterra, Suécia, Cabo Verde, Bolívia, Peru, Argentina e Guiana Francesa. A revista VIP a nomeou uma das 100 mulheres mais sexy do mundo quatro vezes, em 2008, 2009, 2011 e 2012.
Joelma tem um patrimônio líquido estimado em mais de R$ 70 milhões e foi eleita várias vezes pela Forbes como uma das cantoras mais bem pagas do país a partir de 2011.
A cantora é considerada um ícone LGBT. No entanto, após aconselhar um fã gay a se “converter e virar homem” em um vídeo postado na internet em 2012, sua imagem passou a ser associada à homofobia por muitos.Então, Joelma explicou o que aconteceu em um tweet: “Um dos membros do fã-clube estava brincando comigo, falando sobre suas intimidades para me fazer corar, e eu brinquei”.
Minha melhor amiga não seria gay se eu tivesse preconceito.” Em resposta, a assessoria de imprensa da artista esclareceu: “Ela trabalha com vários homossexuais e tem um grande público há muito tempo”.
Aproximadamente 90% dos fãs da Calypso são gays e estão do lado dela porque a conhecem.
Muitos deles jogam assim para deixá-la desconfortável, e ela joga assim para reverter a situação, mas não para converter alguém; é uma troca de piadas.”
Em uma entrevista de 2013 para a revista Época, ela foi acusada de comparar homossexuais a viciados em drogas, dizendo: “Já vi muitos [gays] se regenerarem”.
É como um viciado em recuperação.” Logo depois, sua assessoria de imprensa afirmou que as declarações haviam sido tiradas do contexto: “Em nenhum momento o cantor comparou homossexualidade com dependência química”.
os fãs notaram uma troca de comentários e curtidas entre o cantor e o fazendeiro, morador de Rio das Pedras no interior paulista. Havia emojis de coração e carinhas apaixonadas entre as interações do artista.
O fazendeiro chegou a responder com emojis em um dos posts de Joelma. A troca de símbolos encantou os seguidores: “Cheiro de paixão no ar”, escreveu um perfil.
