
Idade Do Ator Paulo Gorgulho | Paulo César Gorgulho nascido em 16 de maio de 1959 em São Lourenço é um ator brasileiro que já apareceu em vários filmes.
Ele é conhecido por seus papéis na novela Pantanal e no filme O Cangaceiro, entre outros. O principal antagonista de Estas Mulheres, novela baseada na obra de José de Alencar, o catapultou para o destaque nacional no ano de 2005.
A EAD o formou e fez sua primeira aparição na televisão na novela Carmem em 1987, mas ele realmente estourou como galã no filme Pantanal de 1990, que foi um grande sucesso para a extinta Rede Manchete.
Ele apareceu na primeira fase da novela como José Leôncio e, atendendo à demanda do público, voltou na segunda fase como José Lucas de Nada.
Fez O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, em 1991, e Despedida de Solteiro, de Walter Negro, em 1992, ambos para a Rede Globo, onde já havia se estabelecido.
Fera Ferida, de Aguinaldo Silva, estreou em 1994, e Decadência, de Dias Gomes, estreou um ano depois, no ano seguinte. Em 2002, ela apareceu na minissérie dirigida por Wolf Maya, O Quinto dos Infernos, na qual interpretou um personagem chamado Quinto.
Em 2007, Paulo apareceu em Caminhos do Coraço, novela da Rede Record na qual interpretou Josias, marido de Cassandra , que desaparece misteriosamente no início da trama.
No teatro, atuou em peças como Sua Excelência, o Candidato , dirigida por Marcos Caruso, e Mephisto , dirigida por José Wilker. Em 2001, atuou em Eu Fala o que Elas Querem Ouvir, de Mário Prata, dirigido por Roberto Lage e com elenco feminino.
Além disso, fez parte da produção de Jô Soares, Frankensteins. No cinema, estreou no filme Filhos e Amantes , dirigido por Francisco Ramalho Jr. Em seguida, dirigiu o filme O Pas dos Tenentes , dirigido por João Batista de Andrade.
Também trabalhou em filmes como Para Todos – O Trampolim da Vitória , dirigido por Luiz Carlos Lacerda; O Cangaceiro , de Anbal Mussaini; e Uma Aventura do Zico , de Antonio Carlos da Fontoura.
No teatro, atuou em peças como Sua Excelência, o Candidato , de Marcos Caruso, e Mephisto , de José Wilker.Sob a direção de Roberto Lage, atuou na peça Eu Fala o que Elas Querem Ouvir, de Mário Prata, em 2001. Também atuou em Frankensteins, de Jô Soares, no qual atuou como coadjuvante.
No cinema, estreou no filme Filhos e Amantes (1981), dirigido por Francisco Ramalho Jr. Em seguida, dirigiu o filme O Pas dos Tenentes (1987), dirigido por João Batista de Andrade.
Além de Para Todos – O Trampolim da Vitória , de Luiz Carlos Lacerda, O Cangaceiro , de Anbal Mussaini, e Uma Aventura do Zico , de Antonio Carlos da Fontoura, trabalhou em vários outros filmes.
E desta vez, ele fará um papel que é mais do que uma homenagem: ele participará de forma especial. Irandhir Santos interpretará Joventino, que fará o papel do peão que se cansou de negociar.
Ele descobriu sua vocação ainda jovem enquanto participava de aulas de teatro amador.
Formou-se na EAD USP e estreou como ator na novela Carmen, que foi ao ar de 1987 a 1990. O ator ganhou amplo reconhecimento nos anos 1990 como estrela da popular novela Pantanal.
Ele apareceu na primeira fase da novela como José Leôncio e, atendendo à demanda do público, voltou na segunda fase como José Lucas de Nada.
Começou a trabalhar para a Rede Globo em 1991, onde produziu várias novelas, entre elas O Dono do Mundo, e o longa Fera Ferida em 1994.
Gorgulho atuou em peças como Sua Excelência o Candidato , dirigida por Marcos Caruso, e Mephisto , dirigida por José Wilker. Ele também apareceu na televisão.
Sob a direção de Roberto Lage, atuou na peça Eu Fala o que Elas Querem Ouvir, de Mário Prata, em 2001. Além disso, atuou na produção de Jô Soares, Frankensteins.
