
Helen Mccrory Causa Da Morte | Helen Elizabeth McCrory OBE foi uma atriz inglesa que foi condecorada com a Ordem do Império Britânico. Depois de completar seus estudos no Drama Centre London, ela fez sua estréia profissional no teatro na produção de 1990 de The Importance of Being Earnest.
Algumas de suas outras performances teatrais incluem Lady Macbeth em Macbeth de Shakespeare no Shakespeare’s Globe, Olivia em Twelfth Night e Rosalind em As You Like It no West End.
Helen McCrory, 52, faleceu na sexta-feira, 16 de setembro, de câncer. Ela era mãe de dois filhos. A celebridade de Hollywood é mais conhecida pelos filmes ‘Harry Potter’ e ‘Jogos Vorazes’.
O parceiro de Helen usou as redes sociais para compartilhar a trágica notícia da morte da atriz com o mundo. “Estou com o coração partido em dizer que Helen, a adorável e poderosa dama que ela é, faleceu após uma valente batalha contra o câncer.
Helen McCrory, atriz mais conhecida por suas aparições na série “Peaky Blinders” e na franquia “Harry Potter”, morreu na sexta-feira aos 52 anos após uma batalha contra o câncer, segundo seu marido, o ator Damian Lewis, que anunciou a morte dela.
“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma corajosa batalha contra o câncer, a bela e poderosa senhora que é Helen McCrory morreu silenciosamente em casa, cercada por uma onda de amor familiar e amigos”, postou em sua conta no Twitter.
McCrory apareceu em The Queen (2006) e The Special Relationship (2010), no qual ela co-estrelou com Michael Sheen, que também apareceu em ambos os filmes como marido de Cherie Blair e primeiro-ministro Tony Blair.
Françoise no filme Charlotte Gray (2001), Narcissa Malfoy nos três últimos filmes de Harry Potter, Mama Jeanne no filme da família de Martin Scorsese Hugo (2011), Clair Dowar no filme de James Bond Skyfall (2012) , Polly Gray em Peaky Blinders (2013–2019), Emma Banville em Fearless (2017) e Kathryn Villiers em MotherFatherSon (2018) são alguns de seus outros papéis no cinema (2019).
Rose Trelawny, em Trelawny of the ‘Wells’ no National Theatre em 1993, rendeu a McCrory o terceiro lugar no Ian Charleson Awards por sua atuação como Rose Trelawny.
Mais tarde, ela foi indicada ao Laurence Olivier Theatre Award em 2006 por sua atuação como Rosalind na produção do West End de As You Like It.
Em abril de 2008, McCrory apareceu como Rebecca West em uma produção de Rosmersholm de Ibsen no Almeida Theatre em Londres, onde recebeu elogios da crítica.
Um papel coadjuvante em Charles II: The Power and The Passion (2003) foi interpretado por Barbara Villiers, Condessa de Castlemaine, e ela também atuou em filmes como Entrevista com o Vampiro (1994), Charlotte Gray (2001) , O Conde de Monte Cristo (2002), e Casanova (2002, entre outros) (2005).
Ela estrelou como Cherie Blair no filme de Peter Morgan de 2006, The Queen, um papel que ela retornou no seguimento do diretor, The Special Relationship (2010).
Helen e seu marido são pais de dois filhos, Manon, 14, e Gulliver, 13 anos. Juntamente com o marido, a atriz estava encarregada de um empreendimento de caridade conhecido como Prince’s Trust Foundation. Eles até nos entrevistaram no mês passado.
Damian Lewis, ator da série de televisão “Era uma vez em Hollywood”, pediu-a em casamento em 2007. Em 2003, os dois atuavam em Five Gold Rings no Almeida Theatre, em Londres, quando se conheceram.
No entanto, foi sua interpretação de Narcissa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy, o vilão juvenil do conto “Harry Potter”, que a tornou a mais conhecida do público em geral.
Helen McCrory usava cabelos escuros com mechas douradas e roupas pesadas na época, evocando a imagem da linhagem aristocrática da franquia que os fãs continuaram a replicar dez anos após a conclusão dos filmes.
McCrory se casou com o ator Damian Lewis em 4 de julho de 2007, e o casal tem dois filhos: Manon, de cinco anos, e Gulliver, de sete.
Sua residência principal era em Tufnell Park, norte de Londres, e eles também mantinham uma segunda residência perto de Sudbury, Suffolk.
Ele serviu como patrono honorário da instituição de caridade infantil Scene & Heard, com sede em Londres, durante todo o seu tempo na cidade.
Durante a pandemia do COVID-19, ela e o marido apoiaram o Feed NHS, um programa que fornece alimentos de restaurantes de rua para funcionários do NHS. No início de abril de 2020, ela e o marido haviam arrecadado US$ 1 milhão para a organização de caridade.
