
Altura Tenista Opelka | Reilly Opelka é um tenista profissional dos Estados Unidos. Com 6 pés 11 polegadas de altura, ele está empatado no título de jogador mais alto do ranking ATP e tem um saque que pode atingir velocidades de até 140 mph.
Ele alcançou o número 17 do mundo em simples, obtido em 28 de fevereiro de 2022, e o número 89 do mundo em duplas, alcançado em 2 de agosto de 2021, de acordo com a ATP.
Ele tem três títulos de simples ATP e uma vitória de duplas ATP em seu crédito. Ele ganhou o Campeonato Júnior de Wimbledon.Ele fez sua estréia profissional em 2015 e, desde então, conquistou dois títulos de simples da ATP e chegou a duas finais de duplas da ATP. Ele também jogou em duas finais de duplas ATP.
Nos últimos anos, John Isner tem sido uma fonte significativa de inspiração para os tenistas americanos. Ao longo dos anos, parecia que sua imagem de tênis estava desaparecendo, mas então um jovem tenista chamado Reilly Opelka, que tinha 2,11 metros de altura, entrou em cena e mudou tudo.
Embora tenha um dos saques mais poderosos do circuito, seu estilo de jogo lembra o grande John Isner, embora seu jogo de base em quadra precise ser melhorado. Aqui estão dez fatos interessantes sobre Reilly Opelka que você pode não ter ouvido falar dele.
O americano detém um recorde único na competição masculina de simples ATP. Com um duplo 7-6, Opelka derrotou Christian Garn em uma partida que aconteceu em outubro do mesmo ano.
O mais interessante desta vitória é que o norte-americano só conseguiu somar 6 pontos ao longo de todo o jogo, enquanto Garn recebeu um total de.
Opelka conseguiu vencer a partida por causa de seu saque, apesar de ter sido apenas marginalmente competente no retorno. De acordo com a ATP, ele se tornou o primeiro jogador da história a vencer uma partida com apenas 6 pontos no retorno do saque.
Quando Opelka fez sua estreia na ATP no Campeonato de Quadras de Barro Masculino dos Estados Unidos de 2016, ele foi eliminado na primeira rodada pelo quinto cabeça de chave Sam Querrey.
Opelka chegou às semifinais do Atlanta Open em agosto, apenas seu terceiro evento ATP na carreira, depois de vencer suas três primeiras partidas ATP na carreira.
Suas vitórias sobre o jogador de 203 cm nº 27 Kevin Anderson, na qual ele salvou dois match points no saque de Anderson, estavam entre suas conquistas mais notáveis. Nas semifinais, ele foi derrotado por John Isner.
Com vitórias na primeira rodada no Los Cabos Open e no Cincinnati Masters, onde derrotou Sergiy Stakhovsky e Jérémy Chardy, ele continuou a construir seu impulso e passou para o top 300 do ranking da ATP.
Uma doença nos pés manteve Opelka fora de ação durante grande parte do verão. No entanto, ele retornou ao USTA Pro Circuit para a temporada indoor, onde conquistou seu primeiro título ATP Challenger em Charlottesville para terminar o ano fora do ranking dos 200 melhores.
Ele ganhou seu primeiro título de duplas no Atlanta Open, onde se juntou a Jannik Sinner para derrotar Steve Johnson e Jordan Thompson na final.
Como resultado, em 2 de agosto de 2021, ele se tornou o 89º jogador do mundo a entrar no top 100 em duplas. No mesmo torneio, ele perdeu para Taylor Fritz nas quartas de final da competição de simples.
Com vitórias sobre Nick Kyrgios, Grigor Dimitrov, Lloyd Harris e Roberto Bautista Agut, ele avançou para sua segunda semifinal do Masters 1000 no Canada Masters em Toronto.
Ele posteriormente derrotou o terceiro cabeça de chave e número 3 do mundo, Stefanos Tsitsipas, para avançar para sua primeira aparição final do ATP Masters 1000. Foi também sua primeira vitória sobre um jogador classificado entre os cinco primeiros.
Na final, Opelka seria derrotado por Daniil Medvedev, o primeiro cabeça de chave e número 2 do mundo.Com esta impressionante corrida, ele entrou no top 25 do ranking de simples da ATP pela primeira vez em 16 de agosto. , 2021, quando ele foi classificado como o número 23 do mundo.
Pela primeira vez em sua carreira, Opelka avançou para a quarta rodada de um grande torneio no US Open. Ele foi derrotado em quatro sets por Lloyd Harris no torneio.
Como resultado dessa corrida, ele entrou no top 20 do ranking de simples da ATP pela primeira vez em 13 de setembro de 2021, quando foi classificado como o número 19 do mundo.
